Ela foi apenas mais um luxo para a sua coleção de futilidades.

Publicado  quarta-feira, 8 de setembro de 2010

E ela ria, uma risada gostosa e livre. De repente a vida ficou clara, ela deixou de ser vitima das circunstâncias e começou a desejar a liberdade.

Ela deixou de ser mais um bibelô para enfeitar a estante cheia de troféus que ele tinha, não seria mas a peça que faltava para a sua coleção de futilidades. Deixaria de ser fútil, e não teria medo de dizer em quantos pequenos pedaços seu coração foi quebrado, mas que o último pedacinho estava sendo colado, e ela falava tchau.

Abandonou o circo, desceu do picadeiro e olhou para trás e disse brincando “ Se você tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades...”

Bastou para todos entenderem que a festa tinha acabado.

Ela se foi, mas continuava cheia de vida, apesar de tanto tempo na estante, sua vibração continuava ali, viva e pulsando dentro dela, pronta para vir a tona. No final tudo sempre dá certo.

Eis que então ela entendeu, que felicidade não chega, caminha junto, ao lado. Basta apenas deixar que ela entre dentro de você.

Ela foi embora, mas não deixou nada para trás, pois leva junto do coração, com todos aqueles pedaços colados as lembranças de todos os momentos que o fez rir e se entregar. Pois sua felicidade era ver a entrega dele, era tirar aquela mascará fria de pierrô abandonado. A felicidade dela era ver o êxtase na cara dele, a satisfação e a alegria de poder ser ele mesmo por alguns segundos. Então ela foi embora justamente para não deixar morrer cada pedacinho daquela história.

A platéia ficou triste, não entendeu o final sem ofamoso "e foram felizes para sempre". Nem todas as histórias de amor são assim. Muitas terminam pela metade outras em um picadeiro de brincadeiras tolas e algumas no silêncio de gestos vazios.

Ela sabia pelas vezes que estavam satisfeitos um com o outro, o silêncio reinava, aquilo não era mais amor, era obsessão, falta de coragem de encarar que havia um momento em que tudo terminava e as pessoas se deixavam e o momento deles havia chegado!

Ela disse tchau ele disse adeus. Ambos viraram a cara, seguiram caminhos diferentes. Ela torce para ele aprender a aceitar as pessoas com seus defeitos, ele torce para ela mudar seu jeito eloqüente. Ambos sabem o quanto foi intenso enquanto durou.

Mas também aprenderam que um dia o amor acaba, no silêncio vazio de um quarto ele diz adeus, no abraço apertado que some ele já se foi! No beijo frio de madrugada ele infelizmente deixou apenas um grande carinho.Ela percebeu bem cedo talvez, que antes carinho por ter acontecido do que a tristeza de continuar tentando se chegar a lugar algum!

1 comentários:

Anônimo disse...

Cara, esse blog é muito deprimente...mas de qualquer forma voces escrevem bem...