A primeira de muitas outras diarréias verbais :D

Publicado  quinta-feira, 26 de agosto de 2010

O mundo é um saco.
E eu achando que aquele altruísmo, aquele amor incondicional, não caberiam em apenas uma vida.
Couberam com folga em três anos!
O tédio me t-r-a-n-s-b-o-r-d-a.
E somado à inacreditável indisposição, resultante da descrença que me acomete cronicamente, temos um excelente exemplo do típico... Como eu definiria? Ah, sim: idiota.
Eu me distrai por uns instantes e quando olhei de novo o mundo tinha virado monocromático.
E a vida de repente ficou tão... sem sal.
Analistas junguianos do Café Filosófico já me foram mais convincentes.
E Osho, Schopenhauer, Artaud, Dostoiévski... até Leminski! Fazem meus olhos brilharem bem menos do que antes.
Caros Amigos mantém apenas um fósforo pseudoesquerdista aceso.
O horário político é o melhor programa humorístico da televisão. (E isso definitivamente me assusta)
A genialidade da música erudita européia se desfaz frente à onda de picaretas emergentes que se dizem músicos só porque o povo os toma como tais.
E todas as minhas reflexões introspectivas já têm um quê de ressaca moral.
E a ânsia de vômito por causa da ditadura do relativismo passou, até cogito me resignar.
A cada dia que passa, optar pela alienação me parece mais atraente.
E o mundo gira, ignorando a ignorância.
E eu aqui, passivo, vegetando.
Mas talvez a passividade não seja um dos meus defeitos mais gritantes.
Eu desconfio que seja a insegurança, essa sim, danada.
A insegurança sempre manteve meus atos aquém dos meus pensamentos.
Sempre fui um mero repetidor de clichês baratos do que um dia viria a ser intelectualidade. Propugnei ideais e princípios que nem sabia se de fato eram meus, tentei ser o que eu achava que gostaria de ser, o que eu achava que queria ser ('achismo' de merda!), tudo isso, apenas para não ser preterido.
Não fui bem-sucedido.
Menos em função dos valores que defendi e mais em razão dos resultados que obtive.
Eu quis ser inteligente, eu quis, sério!
Mas, frequentemente quando se chega ao conhecimento, segundo o mestre Erasmo de Rotterdam (é assim que se escreve?) em "Elogio da Loucura", é à custa da própria felicidade.
Não que eu tenha chegado ao conhecimento ou à verdade!
Mas não me apontem esses dedos sujos, eu preferi ser feliz ao invés de ser inteligente.
Não que eu tenha conseguido ser feliz! (Hahaha)
Eu entrei muitas vezes em conflito com o mundo. Incontáveis vezes.
Uma vez eu li que Pitágoras afirmava que a essência da realidade é baseada em relações matemáticas.
Então quando não consegui criar uma relação funcional e prática com a realidade em que eu estava inserido, pensei em me tornar louco. (Louco apenas o suficiente para não perder minha própria razão)
Entretanto, tive medo.
Hesitei.
Covarde que fui, covarde que sou, desisti.
E venho desistindo desde então, preso nessa inércia.
E por favor, caso isso seja um ciclo não ouse me excluir do próximo período.
Eu estou muito bem assim.


EGOÍSMO, s. 2 gên. (Psic.) Distúrbio da personalidade daquele que se tem como centro do mundo e que tudo submete ao próprio interesse. 2. Qualidade daquele que se acha dominado e envolvido pelo próprio Eu. 3. Narcisismo primário ou interesse exclusivo por sí mesmo.
EGOÍSTA, adj. e s. 2 gên. Que, ou que tem o vício do egoísmo e tudo sacrifica ao próprio proveito.


Distorções da vida real e anomalias da percepção causadas pela tentativa de manutenção de uma aparência forte para esconder uma pessoa fragilizada de intelecto débil.
A mim também cabe o direito da condição de vítima.
Eu acho.





Cansei de escrever. E vocês devem ter se cansado de ler.
Nunca consigo ser lacônico o bastante. Droga.
A propósito, espero que gostem do blog, será uma ferramenta muito profícua na minha autoterapia hahaha. Até o/





P.S.: Mais três pessoas são responsáveis por este blog e, portanto, escreverão aqui.
P.P.S.: Sim, são aquelas das fotos do template logo ali em cima. (o japonês de óculos embaixo de mim é gay!)
P.P.P.S.: Brincadeirinha :3

7 comentários:

Unknown disse...

uHuuuuuuL
Mais um blog pra ler (já que sou uma péssima escritora, divirto-me, conheço-me e passo a ser mais analista após lê-los).
Adorei os dois posts... parabéns ao quarteto. =)

Juliana S disse...

A primeira sensação que tive quando entrei nesse blog foi de espanto. Parece um diário coletivo. Pra que? E principalmente, pra quem?
Mas pensando melhor, é uma ideia legal sim!
Esses pensamentos e coisas que vcs escrevem vão aproximar vcs e os leitores tb, de uma certa forma. Pra mim, pelo menos boa parte das opiniões que o Okuda escreveu lá é novidade. Ééé, Japoneis,e vc falou a melhor frase que eu li hoje "O horário político é o melhor programa humorístico da televisão. (E isso definitivamente me assusta)" hahha concordo plenamente!
Bom, não tenho mais muita coisa pra falar, só que os quatro tem meu apoio pra continuar escrevendo! ;D
E ficou muuito bonita a carinha dele!(as fotinhos lá hahaha que lindiu!)
Besos,
Ju

Rapha gato disse...

Massa!!!!

Unknown disse...

orra!!! Você escreve muito bem, quando eu morar numa rep. eu queria que vc morasse nela pra gente trocar idéia! hahahahahahah
Deu pra ter uma idéia de como a vida é simples e ao mesmo tempo muito complicada e que o que a gente pensa em ser talvez seja algo condicionado, sei la e que a originalidade é algo que simplesmente nao exista... hauahiuhaiuh
brisei! a gnt conversa pessoalmente aqui no apê aheiehiuah

Vitor Costa disse...

Gostei do blog, "autoterapias" (como o Okuda disse) que servem como terapias alheias (pelo menos para mim), são textos assim que fazem a gente pensar em coisas realmente importantes, embora seja um processo "amargo", desagradável e muitas vezes inconclusivo.
Muito bom o nome "Diarréias verbais", estravasar, expressar toda as insatisfações, anseios, expectativas, nada mais reconfortante.
Parabéns e continuem postando.

Rodolfo disse...

Ler seu blog me dá vontade de ler mais, pensar, atrelar sentido nos meus atos e expressá-los em um só impulso. Sem rascunhos e de forma contínua...como se um outro algúem dentro de mim contasse pra mim mesmo o que é que eu estou fazendo!!!!!!!

Unknown disse...

complexo!!! Mas intendível...

quero escrever que nem tu quando crescer! ou pelo menos, ter paciencia de ler o dicionario e ter varios sinonimos bonitos na cabeça :P

isso jah me serviria :P