O amor que bateu asas e vôou...

Publicado  terça-feira, 12 de outubro de 2010

"Idealizar é sofrer. Amar é surpreender."
[Martha Medeiros]


Amores que vão e vêm...que passam, cruzam, viram, mas nunca param. Será que isso nunca acaba?
Lembro de uma música que ouvia quando criança que dizia em inglês: "Twist and turns but will this never ends?", eu cantarolava, mas não entendia exatamente do que se tratava. Hoje em dia acho que entendo melhor o que aquelas palavras diziam. Quando a gente é criança a gente vive sonhando com o príncipe encantado, com o homem de nossas vidas. Costumamos achar que não ficaremos pra "titia" em hipótese alguma, que seremos sempre bem e infinitamente amadas.
Aí a gente cresce, quebra a cara uma e outras vezes, fica amargurada e deixa de acreditar no amor, no conto de fadas, no final feliz. Ficamos indignadas por não acharmos a tampa da nossa panela, o nosso cobertor de orelha e culpamos o amor (ou a inexistência dele) por isso.
Mas será que se a gente não tentasse ver onde NÓS estamos errando as coisas não melhorariam um pouco? Será que se conseguíssemos enxergar que a felicidade está nos gestos simples do dia-a-dia e não somente nas superproduções ensaiadas nós não veríamos que já fomos amadas?
Ele não te quer mais, mas um dia ele te quis, ele te pegou daquele jeito, ele beijou sua boca de um jeito que você não consegue explicar e te fez muito especial, mesmo que por pouco tempo. Ele segurou sua mão, fez uma brincadeirinha com sua covinha nas costas. Ele já prestou atenção em você.
Não adianta ficar chorando e parar a vida toda porque uma pessoa parou de enxergar você. Não é porque um amor não deu certo que o amor é uma mentira. O problema é que estamos acostumados a buscar, desde sempre, por um amor "pra sempre", quando na verdade o "pra sempre" é a parte mais mentirosa da história toda.
Nada é pra sempre, nem amor e nem dor. Ame, ame muito, seja patético. E depois sofra, chore, fique arrasado. Amor é intenso, é único a cada nova vez...e é errante.
Que seja gritada a citação do poeta, que berre meu coração a cada nova oportunidade de bater de novo...e, principalmente, que não haja medo de começar algo que vai acabar um dia, porque o medo paralisa e amor é sim eterno, mas só enquanto dura....

4 comentários:

Shahira disse...

Mah, você escreve muuito bem.
adoro ler seus posts..
:)
concordo com cada palavra que disse.
beijinho,Shahira. (amiga do Okuda) (:

Okuda disse...

Você nunca disse que eu escrevo muito bem i.i

Mah disse...

Obrigada Shahira!
Fico feliz com o comentário =)

Unknown disse...

Nao entendo o motivo...até pq nao concordo com parte das coisas que vc diz, mas .... ler teus posts me deixa feliz, acho que vc procura ver as coisas boas onde, na maioria das vezes, é mais facil ver somente seu lado ruim... :)